sexta-feira, 4 de março de 2011

Causos e Lendas na Vila Vicentina

No mês de fevereiro de 2011, a Biblioteca Pública Pref. Rolf Colin em parceria com o Mestrado em Patrimônio Cultural e Sociedade da Univille desenvolveu o projeto Causos e Lendas na Voz do Idoso com as senhoras moradoras da Vila Vicentina, no bairro Boa Vista. Com o objetivo de abrir espaço para se contar, ouvir histórias orais e também de coletá-las.
A tarde foi regada por momentos de relembrar os causos e lendas contadas pelas senhoras da Vila Vicentina durante a execução do projeto como: a rosa do pé inchado, o moço bonito do baile, as bruxas, mula-sem-cabeça, a vida simples e de trabalho da roça e a vinda para Joinville. Histórias ouvidas na infância dessas idosas e hoje lembradas com carinho.

No encerramento do projeto no dia 26 de fevereiro de 2011 tivemos a participação da professora da Univille professora Taiza Mara Rauen Moraes. Ex-alunos da E.E.B Profª Jandira D`Ávila: Carlos Eduardo, Willian e Tanise com apresentações de histórias. Alguns convidados e a coordenadora do setor infanto-juvenil da Biblioteca Pública Eliana Ap. de Quadra Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário