segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Biblioteca Pública sai em matéria no jornal A Notícia

 

Biblioteca Pública de Joinville doa livros para a comunidade

Interessados devem entrar em contato com a biblioteca para receber exemplares


A Biblioteca Pública de Joinville iniciou uma ação para promover a leitura na cidade. Ela está doando livros para organizações da comunidade que tenham interesse em promover ações de leitura, seja em bibliotecas comunitárias, associações de moradores, escolas e outras organizações.



São livros dos mais diferentes assuntos - filosofia, livros didáticos, romances, literatura nacional e estrangeira e livros infantis, que serão doados em caixas e selecionados pela equipe da biblioteca. O material foi reunido a partir de doações da comunidade.



Segundo o bibliotecário Luciano Antônio Alves, a iniciativa vai de encontro com o espírito de generosidade que existe na cidade.



— A comunidade procura e doa muitos livros. O que é pertinente ao acervo, fica. O que não é interessante para nosso acervo e está em bom estado, reservamos para doação. É a comunidade alimentando a comunidade—, explica.



O objetivo também é o de mapear quem está promovendo ações de leitura, até para, futuramente, a bilbioteca estabelecer parcerias. Por isso, o ideal é que os interessados entrem em contato com a biblioteca, com Luciano, pelo telefone 3422-7000. Caso a instituição não tiver livros para doação de imediato, por causa da procura, não tem problema.



— Mesmo que não tenha agora, fica cadastrado. A biblioteca entrará em contato quando chegarem mais livros.—, tranquiliza Luciano.



Esta não é a primeira ação de promoção da leitura realizada pela biblioteca. Para quem a frequenta, já conhece há algum tempo a Entrada da Leitura, um estande na entrada da instituição que, diariamente, oferece alguns livros e revistas para doação. 






Biblioteca Pública Municipal Rolf Colin.
Onde fica: rua Anita Garibaldi, 79, bairro Anita Garibaldi, Joinville.
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 18h45; e aos sábados, das 8h15 à 11h45.
Informações: (47) 3422-7000.






Matéria completa: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a3435100.xml

Nenhum comentário:

Postar um comentário