segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Livro “Pequenos Espaços Poéticos” é lançado em Joinville







No dia 10 de novembro, quinta feira às 20h no Anexo I da Cidadela Cultural Antarctica, será lançado o livro de poesias: “Pequenos Espaços Poéticos” do publicitário e escritor Rodrigo Domingos. Este é o segundo livro de poesias do autor, que teve seu primeiro livro: “O início do assoprado”, lançado em 2009, tanto na argentina, bilíngüe pela editora Milena Caserola, como no Brasil somente na versão em português, com o apoio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (SIMDEC).

Pequenos Espaços Poéticos será lançado pela editora carioca Livros Ilimitados e vendido em todo Brasil pelo site www.livrosilimitados.com.br e também nas livrarias FNAC e Cultura, em Joinville, o livro estará disposto nas Livrarias Midas e Curitiba. Com ilustrações dos artistas Valter Hamagushi e Mabel Fricke e com design gráfico de Renato Ávila, o livro foi todo escrito em viagens feitas pelo autor por algumas cidades e também em algum determinado lugar, seja um aniversário de um amigo, um sarau literário, enfim, o livro foi escrito em várias situações e momentos, daí o título do livro. A preocupação com o contexto estético e artístico também foi uma constante, desde a concepção da capa, como das ilustrações desenvolvidas para o mesmo, vários encontros e meses desenvolvendo um material, que nada mais é que uma catarse cultural coletiva, ou como denominamos: um livro arte. A idéia é também fazer visitas literarias por escolas da região de Joinville e democratizar a poesia e a ilustração, fomentando esta arte, e também disponibilizar gratuitamente todo o material pelo blog: www.pequenosespacospoeticos.blogspot.com


Para o lançamento foi criado um dia poético, musical e teatral, um dia onde a cultura e a confraternização entre os amigos se farão presentes. E para isto o evento contará com as seguintes atrações: Coletivo Multiarte Alarido de Jaraguá do Sul que irá interpretar algumas poesias que constam no livro, um encontro inusitado e sonoro com um pocket show de Vitor Torres, vocalista da banda Reino Fungi e Rafaela Ventz vocalista da banda Dona Chica, na ocasião também será servido um delicioso coquetel preparados pelas consultoras gastronômicas Tati Kumagai e Daniela Póvoa Machado. Além deste dia no Anexo I da Cidadela Cultural Antarctica, outro lançamento será feito em Joinville no dia 23 de novembro, quinta feira às 19h nas Livrarias Curitiba do Shopping Müeller, além de lançamentos em: Florianópolis, Curitiba e Rio de janeiro, sede da editora e também em Buenos Aires, capital portenha.


Serviço


O quê: Lançamento do Livro Pequenos Espaços Poéticos
Quando: dia 10/11 quinta feira às 20h
Onde: Anexo I da Cidadela Cultural Antarctica - Rua 15 de Novembro, 1445 – América

Confirme sua presença: http://www.facebook.com/event.php?eid=268244883215034

Quanto: gratuito
O livro será comercializado ao valor de R$20,00
Informações: 47 9612 3517

Nenhum comentário:

Postar um comentário