domingo, 29 de julho de 2012

Jovens talentos da música têm espaço na Orquestra Prelúdio



A Orquestra Prelúdio, mais uma vez, abre vagas para novos músicos. Com um trabalho desenvolvido desde 2011, a Orquestra, composta por jovens em processo de formação musical, foi contemplada com o projeto  "Orquestra Prelúdio, Jovens Talentos" pelo Edital de 

Apoio às Artes do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).  O objetivo é dar continuidade ao trabalho do grupo e, claro, trazer novos músicos para fortalecer a orquestra. Por isso, as inscrições para o teste seletivo estão abertas até dia 31 de Julho.

A orquestra envolve participantes de várias faixas etárias -  crianças, jovens até adultos -  desde que tenham um nível de domínio musical com conhecimento básico e intermediário em instrumentos de cordas e madeiras. 

Os ensaios serão realizados semanalmente, aos sábados pela manhã, com a orientação de músicos profissionais. A orquestra promoverá ainda  apresentações do repertório clássico."A ideia é oferecer uma experiência interessante tanto para o público como para os jovens, que estão  aprendendo a importância da execução musical  em conjunto", explica Rafael Daniel Huch, proponente do projeto perante à Fundação Cultural de Joinville (FCJ).

Os músicos interessados podem fazer contato com o maestro Rafael Huch pelo e-mail orquestra.preludio@yahoo.com.br entre os dias 23 e 30 de julho. O prazo limite para as inscrições é dia 31 de julho. O teste seletivo para os novos integrantes será realizado dia 02 de agosto.

Contato:
Ariadna Straliotto – Jornalista  - 8886.7041
Fonte: Rafael Huch - 9108.9119

 Emanuelle Carvalho
Jenifer Leu
Assessoria de Imprensa
Fundação Cultural de Joinville
www.joinvillecultural.sc.gov.br
@Joincultural
(47) 8413 9262 | 8413 2208

Nenhum comentário:

Postar um comentário