segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Lançamento do livro "Os Estranhos"‏


Jaqueline de Mello convida a todos para o lançamento do livro “Os Estranhos”...

Após oito anos, escritora joinvilense lança seu primeiro livro

“Cada vez que inicio uma história é como se estivesse iniciando uma vida, nunca sei qual será o final, tudo o que sei é que preciso trazer as letras ao papel, dar corpo ao novo e, continuar até sentir satisfação”. São essas as palavras que descrevem a trajetória da escritora joinvilense que após oito anos publica seu primeiro livro, um romance, pensado e criado por uma ainda jovem garota.
“Os Estranhos”, título dado ao livro, foi indicado como talento literário em 2009 quando a escritora resolveu enviar o texto para um dos concursos mais renomados de literatura, o Prêmio Cruz e Souza. E após essa indicação voltou para a gaveta. Esse ano tomou corpo com a aprovação do SIMDEC (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura) e deve estar nas mãos, principalmente dos jovens da cidade até final de outubro, público para o qual a obra foi pensada.
“Os Estranhos” é uma história que surgiu na mente e dedos de uma menina de 15 anos, ansiosa para ver suas ideias transpostas em um pedaço de papel, onde se escondia durante suas ociosas tardes de verão. Inocência e sonho de um amor que jurava nunca existir, mas que sonhava que pudesse ser possível no “mundo real” algum tipo de final feliz. Presa por vontade própria no mundo da fantasia, como sempre gostou de estar e, onde se sentia livre e feliz, esboçou frases e deu vida a um livro.

Sobre a autora:
Jaqueline de Mello nasceu em Joinville-SC, é jornalista por formação, atriz de teatro, fotógrafa e assessora de imprensa. Estudou até o ensino médio em escola pública. Com 15 anos escreveu seu primeiro romance, publicado apenas em 2012, “Os Estranhos”.  Escreve desde criança poemas, poesias, contos e outras histórias. Vê nas palavras um modo de criar “vidas”. 

Sobre o livro: Venda por R$15,00


Confira as datas, locais e participe:
19 /10 – Escola Alicia Bittencourt Ferreira às 20 horas
Endereço: Rua Cidade de Pilões, bairro Profipo.

25/10 – CEJA – Centro de Educação para Jovens e Adultos às 20 horas
Endereço: Rua Alexandre Schlem, 110, Bucarein.

10/11 – Biblioteca Pública Municipal Rolf Colin às 10 horas
Endereço: Rua Anita Garibaldi, 79, Anita Garibaldi.

17/11 – Sebo de Joinville às 10h30
Endereço: Rua Dr. João Colin, 572, Centro.



Informações: (47) 9933 5175 ou jaquelinedemellojornal@hotmail.com
Confira a página no face book: Lançamento Livro Os Estranhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário