quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Museu em Curso


Palestra com o arquiteto e professor Gilberto Sarkis Yunes

Formação e discussão sobre temas relativos aos museus. Este é o objetivo do projeto “Museu em Curso”, uma realização da Secretaria de Cultura e do Museu de Arqueologia e Etnologia Professor Oswaldo Rodrigues Cabral – UFSC. A cada mês, é realizada uma palestra voltada para as diversas áreas da teoria e da prática museológica.

A edição do mês de outubro ocorrerá no dia 10 das 16h às 18h, no auditório do Museu de Arqueologia e Etnologia. O ministrante será o arquiteto e professor da UFSC Gilberto Sarkis Yunes. A palestra intitulada “A arquitetura de museus na cidade contemporânea”


Professor Doutor do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina, Gilberto Sarkis Yunes possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pelotas, 1977 e Artes Plásticas, na EBA-UFPEL. Mestrado em Arquitetura pela Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 1987. Doutorado em Estruturas Ambientais Urbanas pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, 1995.
Foi professor adjunto na Universidade Federal de Pelotas - RS e na Universidade Salvador, UNIFACS, em Salvador – BA. Desde 2006 no Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina, ministra disciplinas de projeto arquitetônico para a graduação, entre elas a Optativa “Arquitetura de Museus e Espaços Culturais”. No Programa de Pós-graduação Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade, PGAU-CIDADE, oferece a disciplina “Cidade Contemporânea, Memória, Resíduos e Intervenções”.
Desenvolve e orienta pesquisas na área de patrimônio histórico, modernismo na arquitetura e urbanismo em Santa Catarina, centros históricos e arquitetura de museus.

Serviço:
O quê: Museu em curso, palestra com Gilberto Sarkis Yunes
Quando: 10 de outubro de 2012, das 16h às 18h.
Onde: Auditório do Museu de Arqueologia e Etnologia – UFSC
Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima, s/n - Trindade - Florianópolis - SC
Quanto: Entrada franca
Informações: 48 3721-8604 ou 9325
e-mail: ufsc.mu.museologia@gmail.com
Serão fornecidos certificados


Nenhum comentário:

Postar um comentário